Esporte

Vôlei de Praia conquista mais uma medalha nos Joguinhos Abertos

Conquista representou o que vem acontecendo nas últimas competições, pois, desde 2015, a modalidade sobe ao pódio.

26 de julho de 2019

Num esporte que está acostumado a subir ao pódio na competição, a cidade mais alemã do Brasil trouxe na bagagem mais uma medalha. Trata-se do Vôlei de Praia, cuja conquista representou o que vem acontecendo nas últimas competições. Isso porque, desde 2015, a modalidade sobe ao pódio.

E na 32ª etapa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada em Rio do Sul, não foi diferente, graças à performance das atletas Dandara Wolff Murara e Fernanda Martins, que conquistaram a terceira colocação. As pomerodenses venceram dois confrontos, por 2 a 0, contra Presidente Getúlio (21/11 – 21/09) e Blumenau (duplo 21/09), e foram derrotadas por Jaraguá do Sul (16/21 – 09/21) e Balneário Camboriú (18/21 – 19/21).

Além disso, outras jogadoras representaram o projeto Pomerode / Funpeel / Colégio Doutor Blumenau. Manoella Cipryani e Mariana Santos, pela cidade de Blumenau, ficaram na quarta posição; e Lara Bartel / Valéria Oliveira, que jogaram no município de Ascurra, encerraram na sexta colocação.

 

Dupla Manoella Cipryani e Mariana Santos, de Blumenau (Foto: Divulgação)

Dupla Lara Bartel e Valéria Oliveira, de Ascurra (Foto: Divulgação)

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas