Especiais

Vôlei de Pomerode Fundos arrecada alimentos e realiza doação aos Bombeiros Voluntários

Mantimentos foram reunidos como forma de inscrição em jogos da Associação e entregues à corporação, reforçando a solidariedade e o vínculo com a comunidade

17 de março de 2026

Foto: Vôlei de Pomerode Fundos / Divulgação

O time de vôlei da Associação de Moradores de Pomerode Fundos, realizou no dia 10 de março, uma entrega de alimentos não perecíveis ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.

Os alimentos foram arrecadados durante duas semanas, como forma de inscrição para os jogos de futebol e vôlei da associação de moradores, durante aquele período. Cerca de 20 pessoas participaram dessa ação, entre elas adultos e crianças.

Martina Schlüter, responsável pela parte financeira do grupo, conta da onde veio a ideia de fazer a doação, “A maioria dos nossos bombeiros fazem um lindo trabalho voluntário, doando seu tempo para salvar vidas, muitos deles, sem nem ganhar nada em troca. Como um pouquinho de agradecimento por tantas vidas já salvas, doamos os alimentos à corporação, visto que eles fazem as refeições lá na sede”.

O Comandante Carlos Hein, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, comenta sobre como esse ato fortalece a relação entre a entidade e a comunidade. “Receber esta doação de alimentos demonstra que a solidariedade ainda move pessoas. Gestos como este fortalecem a relação entidade e comunidade. Nosso muito obrigado pelo compromisso com o bem comum!”

Martina ainda conta que o time que surgiu como brincadeira, mas hoje forma uma família, “Nossa patota de vôlei surgiu de uma simples brincadeira, hoje formamos uma grande família, temos muitas ações em mente para ajudar as entidades. O vôlei é nossa terapia, e através disso, queremos poder nos unir ainda mais e ajudar as pessoas.”

Notícias relacionadas