Eventos

Você já conhece o Glühwein? Vinho quente é um dos destaques do Festival Gastronômico de Pomerode

Glühwein significa “vinho aceso”, pois na Idade Média, era aquecido pela imersão de ferros em brasa.

15 de julho de 2023

Foto: Daniel Zimmermann / Festival Gastronômico de Pomerode

Com a chegada definitiva do frio, nada melhor do que aproveitar uma opção de boa gastronomia, com opções de bebida para se esquentar o clima gelado da nossa região, no inverno.

E no 17º Festival Gastronômico de Pomerode, além dos mais 100 pratos disponíveis no cardápio do evento, uma dica para quem quer se esquentar neste friozinho, é experimentar o Glühwein, um vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento.

A bebida pode ser degustada nos copos descartáveis, ou ainda ser servida em uma caneca personalizada do evento, que depois pode ser um souvenir do Festival Gastronômico para você levar para casa.

Também é possível adquirir a caneca avulsa ou ainda comprar o refil do Glühwein, para degustar da bebida quando quiser. O Glühwein é uma receita tradicional, muito comum nas feiras de inverno da Alemanha.

Glühwein significa “vinho aceso”, pois na Idade Média, era aquecido pela imersão de ferros em brasa.

O 17º Festival Gastronômico de Pomerode segue até o dia 23 de julho, no Pavilhão de Eventos de Pomerode. Aos sábados, o evento começa a partir das 18h e fica aberto até a 00h.

O Festival Gastronômico de Pomerode acontece todos os dias. De segundas a quintas-feiras, das 18h às 23h; sextas-feiras e sábados, das 18h à 00h; e domingos, das 11h às 16h.

O ingresso para o evento custa R$ 10 e a meia-entrada (conforme legislação) R$ 5. De segunda a quarta-feira, moradores de Pomerode não pagam. Os ingressos são adquiridos na hora, na portaria do evento.

Saiba tudo sobre o Festival Gastronômico aqui!

Neste ano, o Festival adotou o tema “Sabores fabulosos: um passeio pela Alemanha dos Irmãos Grimm”. Os restaurantes participantes se inspiraram cada um em um dos contos dos Irmãos Grimm. Jacob e Wilhelm Grimm foram escritores que criaram histórias como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve.

Veja aqui o cardápio completo do 17º Festival Gastronômico!

Notícias relacionadas