Esporte

Vivenciando sonhos, dentro e fora dos palcos

Noemy Santos começa a colher os frutos como treinadora, além de se preparar para o maior desafio da sua vida.

14 de junho de 2023

Foto: Divulgação

Receber premiações por seu esforço – a chamada meritocracia -, é sempre muito importante e faz bem para a pessoa. Unindo isso a práticas saudáveis, é ainda mais gratificante.

Noemy Santos, fisiculturista, consultora e coach em emagrecimento está vivenciando esta realidade, tanto em cima dos palcos, quanto nos bastidores.

Isso porque, na segunda edição do Eduardo Corrêa Classic, ocorrida no último dia 27 de maio, no Maria´s Shows e Eventos, em Camboriú, ela conquistou seu primeiro troféu como Top Coach do evento, colocando-se entre os principais treinadores da competição.

“Este foi o meu primeiro troféu nesta categoria, o que me deixa muito grata. Venho levando atletas para as competições e conquistando títulos importantes no fisiculturismo, tanto em Santa Catarina, quanto nas demais regiões do Brasil. Tenho atletas de fora do país também. Aos poucos, vou escrevendo minha história e ajudando mais pessoas a escrever a sua também”, destaca Noemy, a única representante feminina a receber este tipo de premiação, no evento.

Uma das suas alunas que ajudou nesta conquista foi a pomerodense Maria Domingas, de 46 anos. A atleta foi Top 4 na Categoria Figure Master e Top 5 na Categoria Open (aberta).

“A Maria é uma das minhas alunas que mais evoluíram, ela acreditou nos seus sonhos, se superou, venceu o sobrepeso e ainda se tornou uma atleta de fisiculturismo. É um motivo de orgulho poder estar ao lado dela, neste momento especial”.

 

Foto: Divulgação

 

O que torna a conquista ainda mais especial, é que a atleta vem de um período em que não pôde conciliar o seu cotidiano, com a rotina de preparação.

“A Maria já havia competido em 2019 e, logo depois, teve que ficar ‘parada’ por conta dos seus dois empregos, ficando muito difícil conciliar com a vida de atleta. Mas, em janeiro de 2023, iniciamos a preparação buscando este campeonato e, já na sua estreia nesta federação, conquistou a 4ª e 5ª colocações. Estamos ajustando os pontos de melhoria para o próximo evento, que dever ser realizado no mês de outubro, em São Paulo, ou em dezembro, em Balneário Camboriú”, enfatiza.

Noemy ainda ressalta que uma de suas atletas, no mesmo dia, participou de um evento no Maranhão e conquistou o vice-campeonato. “Então, eu estava cuidando de cinco atletas de maneira simultânea: quatro no Eduardo Corrêa Classic e uma, a quilômetros de distância. Tive que me ‘desdobrar em 20’, mas no fim, deu tudo certo”, conta, com bom humor.

 

Foto: Divulgação

 

E se um atleta de alto rendimento vive de desafios, esses são uma constante na vida de Noemy. Tanto que, em 2023, já participou de dois campeonatos em 2023, que a classificaram para o Mr. Olympia Amador, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. E caso vença, ela receberá o título de atleta profissional “Pro Qualifer”.

“Será a competição mais importante da minha vida, algo que sempre sonhei para minha carreira e vou buscar, com muito esforço e dedicação. E se depender da minha força de vontade, tenho certeza de que conquistarei mais este objetivo”, finaliza.

 

Notícias relacionadas