Vitória na Copa Peugeot
A temporada 2012 da Copa Peugeot de Rally encerrou no fim de semana, dias 01 e 02 de dezembro, quando foram disputados os títulos de três categorias.
A temporada 2012 da Copa Peugeot de Rally encerrou no fim de semana, dias 01 e 02 de dezembro, quando foram disputados os títulos de três categorias do rali de velocidade. As especiais aconteceram nas estradas de Blumenau e Indaial e foram um verdadeiro passeio ecológico, visto que as belas paisagens do Vale Europeu deram um charme todo especial à prova.
Dentre os vencedores, um pomerodense se destacou: Gérson Lange, que, junto com Felipe Müller, venceu na categoria 206. Mas não foi nada fácil. No sábado, a dupla Jean Pimentel / Thiago Osternack chegou na frente no primeiro dia de competições em Indaial e ficou bastante próxima do título. No entanto, na prova de domingo, os líderes abandonaram a disputa final ainda na segunda especial do dia, abrindo caminho para o título dos catarinenses. Mostrando grande evolução ao longo da temporada, a dupla chegou aos 114 pontos no campeonato. Jean Pimentel e Thiago Osternack ficaram em segundo com 107. Hugo Alves e Kaique Bentivoglio fecharam o ano em terceiro, com 99 pontos.
“Como meu navegador já tinha grande experiência em ralis, isso me ajudou a desenvolver um pouco mais rápido as técnicas de pilotagem, e é muito bom chegar ao título já em meu ano de estreia. No primeiro dia desta final tivemos um problema no carro que nos tirou da briga direta pelo título, e só tínhamos esperança de vencer se os líderes abandonassem no domingo. E foi o que aconteceu”, disse Müller.
Segundo o experiente Lange, campeão em 2007 e navegador de diversos pilotos na Copa Peugeot nos últimos anos, o resultado foi surpreendente, em razão da pouca experiência da dupla. “Em nosso ano de estreia, não esperávamos chegar ao título. Este era para ser um ano de aprendizado, mas fechamos a temporada com chave de ouro. Tivemos problemas no sábado, o que acabou complicando um pouco o nosso campeonato, e dependíamos de um único resultado para o domingo. Graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou.
A dupla Fábio Dall’Agnol / Gabriel Morales ficou com o título na categoria 207 Super e Rodrigo Mello / Pedro Eurico venceram na 207 Master. Além das disputas em solo catarinense, a Copa Peugeot de Rally 2012 também teve etapas nas cidades de São Carlos/SP, Poços de Caldas/MG, São José dos Campos/SP e Ponta Grossa/PR.