Esporte

Vitória em Goiás coloca a Apan / Eleva no G-4 da Superliga

Equipe venceu o time da casa por 3 a 0, em 1h20min de confronto.

16 de janeiro de 2022
Equipe blumenauense está na terceira posição da competição nacional

Foto: Tathy Serbêto (@goiasvolei)

A Apan / Eleva venceu o Goiás Vôlei por 3 a 0 (parciais de 25/13, 25/16 e 25/22) na noite deste sábado, 15 de janeiro, e voltou ao G-4 da Superliga 2021-22. O confronto, válido pela segunda rodada do returno, foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, com 1h20min de duração.

O ponteiro Vitor Baesso repetiu a dose da última semana, em Uberlândia e foi, novamente, o maior pontuador da noite, com 17 pontos (16 de ataque e um de bloqueio). De quebra, levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

Uma combinação de resultados nos jogos deste domingo manterá o time blumenauense na terceira colocação. A rodada será completada com América x Sesi e Vôlei Renata x Sada Cruzeiro, onde tropeços de Sesi e Vôlei Renata garantem o time de Blumenau na posição, com 24 pontos ganhos – oito vitórias em 13 partidas jogadas. Faltam nove pontos e três vitórias para os comandados de André Donegá igualarem a campanha da última Superliga, até então, considerada a melhor da história.

 

China no comando do time

O auxiliar técnico Marcel Ramos, o China, comandou interinamente o time em Goiânia, cobrindo a ausência do técnico André Donegá, que contraiu Covid-19 e precisou ficar em isolamento domiciliar durante a semana. Seu principal desafio foi montar um time a uma estratégia para suprir os desfalques do oposto Jamelão, do ponteiro Renan Bonora e do levantador Rodrigo Ribeiro.

Ricardo Perini foi o levantador titular e mandou muito bem. Além de fazer a distribuição com muita eficiência, marcou quatro pontos, sendo dois em aces, um bloqueando e outro no ataque. Com 10 pontos, o oposto cubano Yordan Bisset saiu da partida como segundo maior pontuador da noite – oito em bolas de ataque e dois aces. O ponteiro Alan Patrick foi outro destaque, com nove bolas vencedoras.

 

Foto: Tathy Serbêto (@goiasvolei)

 

Ao avaliar o confronto, China ressaltou ser uma vitória de todo grupo, agradecendo o suporte de toda comissão técnica e a disciplina tática do time para se superar em razão dos desfalques. “Conseguimos uma vitória muito importante sobre uma equipe que vinha em ascensão”, comentou. Em quadra, além da disciplina tática, China enalteceu o trabalho no saque (quatro pontos), defesa (53% de eficiência) e bloqueio (sete no total), anulando o adversário. Ele também mencionou as atuações individuais dos atletas que cobriram os desfalques, atribuindo o resultado ao trabalho coletivo.

 

Próximo jogo em casa

No próximo domingo, a Apan / Eleva tem reencontro com sua torcida, no Galegão, num confronto direto com o Vedacit Vôlei Guarulhos, na luta pela permanência no G-4. O jogo inicia às 19h do dia 23 e a diretoria já disponibilizou ingressos para venda em seu site – oferecendo 50% de desconto para quem comprar online, até este domingo, à meia noite – e na Blubel Esportes.

 

Vitor Baesso conquistou o Troféu Viva Vôlei

Foto: Tathy Serbêto (@goiasvolei)

 

Copa Brasil

Mas antes da volta para casa, o time enfrentará o Vôlei Renata, em Campinas (SP), pelas quartas-de-final da Copa Brasil. A partida é única e quem vencer, garante vaga na semifinal do dia 27, em Blumenau, no Galegão.

É a segunda participação seguida da Apan na competição. O jogo em Campinas, no Ginásio Taquaral, está marcado para iniciar às 21h30min da próxima quarta-feira, dia 19.

Fonte: Assessoria de Comunicação Apan

 

Notícias relacionadas