Esporte

Vitória com emoção tem um sabor mais gostoso

Pela primeira vez nesta Superliga, a Apan / Eleva decide um jogo no tie-break.

6 de fevereiro de 2022

Foto: Raphael Guilherme Moser

O torcedor que foi ao Ginásio do Galegão na tarde deste sábado, 05 de fevereiro, pôde acompanhar uma “batalha” tensa, com muitas viradas de placar, mudanças no time e alternativas táticas.

E foi assim que a Apan / Eleva construiu sua vitória sobre o Farma Conde São José Vôlei (SP), por 3 sets a 2, com parciais de 26/28 25/21 25/21 28/30 15/8. A partida que durou 2h35min, foi válida pela quarta rodada do returno da Supeliga 2021-22.

O central Lucas Fonseca foi escolhido o melhor da noite, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Renan Buiati, do São José, foi o maior pontuador, com 29 pontos marcados.

Com sua nona vitória em 14 jogos, a Apan soma 26 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação, empatado com o quarto lugar na pontuação: o Vôlei Renata, próximo adversário.

No coletivo, destaque para o bloqueio (oito no total) e os 10 “aces”, onde Lucas Fonseca e Renan Bonora foram os mais eficientes. Cada um deixou a bola na quadra adversária em quatro oportunidades. Lucas também foi o mais eficiente no bloqueio, fechando a porta para o São José em quatro oportunidades. No total, o central anotou 16 pontos, com o oposto Jamelão e o ponteiro Renan Bonora fazendo 15 cada.

 

Troféu Viva Vôlei | Foto: Raphael Guilherme Moser

 

Ao avaliar o equilíbrio da disputa, o técnico André Donegá lembrou as quase duas semanas sem jogar uma partida. Como consequência, muita variação nos sistemas de defesa e ataque, mas destacou a vitória no tie-break. “Foi nosso primeiro e serviu como preparação para os momentos mais importantes no restante da competição”, pontuou.

Ainda sentindo os efeitos da Covid-19, Donegá aproveitou todas as peças para ‘rodar o time’. A vitória foi importante, mas o técnico, agora, foca na partida contra o Vôlei Renata, na próxima quarta-feira, dia 09, às 20h, no Galegão, com pouco tempo de preparação.

O central Lucas Fonseca destacou as dificuldades já previstas contra um adversário muito forte. “Soubemos utilizar bem o fator casa. Fico feliz por poder ajudar na conquista desses dois pontos. Agora é dar sequência na Superliga”, resumiu.

Fonte: Assessoria de imprensa Apan

 

Notícias relacionadas