Esporte

Visitantes conquistam bons resultados

As quartas-de-finais do Campeonato Regional da LPD iniciaram no domingo, dia 20/05, debaixo de muita chuva. Os campos encharcados dificultaram as equipes em mostrar o seu melhor futebol. Mas mesmo assim, os jogos foram emocionantes, o que prova que o equilíbrio é a marca registrada desta competição.

1 de junho de 2015

As quartas-de-finais do Campeonato Regional da LPD iniciaram no domingo, dia 20/05, debaixo de muita chuva. Os campos encharcados dificultaram as equipes em mostrar o seu melhor futebol. Mas mesmo assim, os jogos foram emocionantes, o que prova que o equilíbrio é a marca registrada desta competição.

Tupi x Cruz de Malta
Em Gaspar, no Estádio Carlos Barbosa Fontes, o Tupi recebeu o Cruz de Malta, de Jaraguá do Sul. Diante do seu torcedor, o Índio Gasparense buscava uma vitória, o que daria tranqüilidade na partida de volta. Só que as coisas não saíram conforme determinado.
Em um campo encharcado e com muita lama, o Tupi não jogou bem e acabou perdendo, de virada, por 2 a 1. O time da casa até saiu na frente, com Bruno Rosa, aos quatro minutos do primeiro tempo. Só que aos 33, o artilheiro Tomaselli empatou para os jaraguaenses. Na volta do intervalo, o Cruz de Malta conseguiu a virada, logo aos 13 do segundo tempo, através de Dirceu. Sem mostrar seu melhor futebol, o Tupi não conseguiu reagir e o placar manteve-se até o final da partida.
Com a derrota, a situação do alviverde ficou bastante complicada, pois o time vai precisar vencer duas vezes: no tempo normal e na prorrogação, para passar à próxima fase. A missão ainda é mais dramática, em virtude da expulsão do goleiro Jelson. Pelo lado do Cruz de Malta, um empate simples, no Estádio Eurico Duwe, garante o time nas semifinais.

Botafogo x Água Verde
No Estádio da Colina, no Wunderwald, o Botafogo recebeu o Água Verde, com uma missão: tentar vencer para reverter a vantagem no segundo jogo. E o time Alvinegro quase conseguiu.
Os donos da casa, empurrados por sua torcida, fizeram um bom jogo, apesar da chuva que caiu durante boa parte do primeiro tempo. O fruto da superioridade foi o gol de Josimar, que deu tranquilidade ao Botafogo. No Água Verde, o destaque foi o goleiro Eder, que fez defesas importantes e não deixou o time adversário se distanciar no marcador.
A segunda etapa mostrou um Água Verde mais determinado, buscando a vitória. O Botafogo respondia nos contra-ataques e o jogo ganhou em dramaticidade. Quando todos pensavam que o Alvinegro conseguiria a vitória, veio o balde de “água verde”, ou melhor, de água fria. Já nos acréscimos, Tropeço marcou o gol de empate.
Agora, a matemática é simples. Quem vencer o jogo da volta, que será disputado no Estádio Leopoldo Krueger, garante vaga nas semifinais. Caso haja empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação, na qual o Verdinho também tem a vantagem do empate.
Para este jogo, o time de Testo Alto não vai contar com o zagueiro Guilherme, lesionado. No entanto, terá a volta do volante Alex e do atacante Fabiano. Para o técnico Dilnei, o jogo será aberto, com as duas equipes jogando em busca dos três pontos. “Vamos usar o fato ‘casa’ ao nosso favor. Com o apoio da torcida, chegaremos à vitória e à classificação”, disse.
Já o Botafogo tem três desfalques importantes: Zé Boca, Toro e Fabinho. Jürgen König, dirigente do alvinegro, diz que o time precisará decidir tudo nos 90 minutos. “É difícil, mas não impossível”.

Caramurú x Vera Cruz
Jogando em Testo Alto, no Estádio Alípio Nunes, o Caramurú enfrentou a melhor equipe da 1ª fase: o Vera Cruz. O time rubro-negro, que já havia “engrossado o caldo” do time cruzmaltino na primeira fase, estava bastante confiante para o confronto. No entanto, o empate em 2 a 2 deixou os torcedores um pouco frustrados.
O jogo começou muito pegado, com as duas equipes respeitando-se. Aos poucos, o jogo foi ficando mais solto, tanto que os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, por meio de Bacamarte.
A segunda etapa reservou muitas emoções para quem estava presente. O Vera Cruz melhorou e conseguiu o empate, por meio de Secco. Mas o Bugre não se abateu e foi à luta, desempatando novamente, com Carioca, para alegria do torcedor. Só que a festa não durou muito tempo, uma vez que o time de Testo Central buscou o empate novamente, desta vez com Rafael.
Dois momentos ficaram marcados na partida. Primeiro, a contusão do goleiro Cris, no segundo gol do Caramurú. Segundo informações, o arqueiro fraturou a fíbula, devido a ter travado o pé no gramado. O jogador foi levado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, onde realizou exames e radiografia. O tempo de recuperação é de, aproximadamente, 45 dias. Portanto, o jogador está fora do Campeonato, caso o Vera Cruz consiga a classificação.
O jogo também foi marcado por três expulsões: o zagueiro Thiago e o atacante Valmor, do Caramurú, além do atacante Secco, do Vera Cruz.
Com o empate, quem vencer o jogo de volta, no Estádio Hermann Koch, está classificado para as semifinais. Caso haja empate, a vaga será decidida na prorrogação, ocasião em que o Vera Cruz leva vantagem. Conforme Nilson Beck, dirigente do clube de Testo Central, a postura da equipe será ofensiva, em busca da vitória. “Vamos em busca da classificação no tempo normal, afinal, ainda não perdemos pontos em casa e temos que trabalhar em cima deste histórico favorável”.
O Caramurú, que vai contar com a volta de Neném, também buscará a vitória. “Jogaremos melhor em Testo Central do que em nosso estádio”, garante o presidente, Valdir Krahn.
As partidas de volta das semifinais, que acontecem no domingo, dia 27/05, estão marcadas para iniciar às 14h45min.

Números
• O Campeonato da LPD possui dois artilheiros: Tomaselli, do Cruz de Malta e Josimar, do Botafogo. Cada um tem sete gols marcados;
• O Água Verde continua tendo a defesa menos vazada, com 10 gols sofridos, em dez partidas.
• O Vera Cruz, que marcou 27 gols, ainda é o ataque mais positivo da competição.
• O Floresta é a equipe mais disciplinada, com 21 cartões amarelos e dois vermelhos.
• Duas assistências para o gol. Assim foi a participação de Jairo (foto), do Floresta, na vitória em cima do Atlético Pomerodense, por 3 a 0.

Notícias relacionadas