Entretenimento

Vila Encantada inaugura brinquedo inédito no Brasil

Brinquedo é a novidade para o mês das crianças

16 de outubro de 2021

Um brinquedo inédito no Brasil é a novidade do Parque Educativo Vila Encantada, para o mês das crianças. A atração, chamada de Aventura no Redário, desafia as crianças a escalar um circuito vertical de redes para chegar até um tobogã. Ela passa a integrar o conjunto permanente com mais de 20 opções de atividades lúdicas e educativas.

Construído em uma área arborizada, o Redário resgata brincadeiras tradicionais da infância, como pular, subir em árvores, correr e equilibrar-se, estimulando o desenvolvimento motor e a confiança. São três andares de redes protegidas por cobertura que proporcionam liberdade e segurança aos pequenos.

Se escalar o brinquedo é uma aventura, descer é pura diversão no tobogã circular com sete metros de altura. Para se ter ideia, o escorregador é maior que o Tiranossauro Rex do parque, a réplica de dinossauro mais impressionante da Vila Encantada.

 

 

A Aventura no Redário é indicada para crianças de até 12 anos de idade. Adultos podem acompanhar as menores de três anos. A área é ao ar livre e totalmente adequada aos protocolos de prevenção à Covid-19.

 

A Vila Encantada

Ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada é um parque que convida pais e filhos a brincarem juntos, em uma experiência que mistura diversão e conhecimento. As atrações que mais chamam a atenção são as gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros e os escorregadores para pais e filhos descerem lado a lado. As crianças também têm contato com fósseis expostos (num convênio com a Universidade do Contestado) e podem ser paleontólogos por um dia, escavando a areia para descobrir uma réplica de ossada.

Os brinquedos ficam todos ao ar livre, debaixo de árvores. A Vila Encantada conta ainda com um café com doces e salgados temáticos, além de uma loja com produtos exclusivos.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou reservados pelo site da Vila Encantada

Notícias relacionadas