Vídeos: Chuvas causam prejuízos pelo Estado
Cidades da região apresentam diversas ocorrências relacionadas às chuvas.
Ponte destruída pela chuva, em Blumenau | Foto: Divulgação
Conforme o alerta da Defesa Civil, um grande volume de chuvas está atingindo a parte Leste de Santa Catarina, ocasionando diversas ocorrências em cidades, inclusive, próximas a Pomerode.
Até o último Boletim divulgado pela Prefeitura de Blumenau, às 9h30min desta terça-feira, 20 de dezembro, foram registradas 65 ocorrências na cidade.
Entre elas, estão quedas de barreiras, inundações, queda de árvore e a destruição de uma ponte, na esquina da Rua Hermann Baehr com a Rua Jordão.
Além disso, algumas linhas do transporte coletivo também tiveram alterações.

Foto: Prefeitura Municipal de Blumenau
Em Indaial, Demuttin e Defesa Civil fazem vistorias nas ruas em virtude dos alagamentos registrados na região nesta terça-feira.
Já em Gaspar, a Defesa Civil já registrou mais de 100mm de chuva em 6h, resultando em ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra. Os bairros mais atingidos até o momento são: Bateias, Barracão, Arraial, Bela Vista, Margem Esquerda e Belchior.
O transporte coletivo municipal também foi afetado por conta das chuvas.
Na cidade de Brusque, devido às chuvas da última noite, a Diretoria de Trânsito de Brusque precisou fechar alguns pontos da Beira Rio, por conta do Rio Itajaí Mirim ter saído da calha.

Foto: Prefeitura Municipal de Brusque
Cidades litorâneas também foram afetadas, como Balenário Camboriú, Penha e região da grande Florianópolis. Inclusive, em Camboriú, duas irmãs morreram soterradas. O acidente aconteceu no bairro Jardim Aliança e as vítimas tinham 17 e 15 anos.
Ainda conforme imagens compartilhadas nas Redes Sociais, trechos das BR-470 e da BR-101 apresentaram alagamentos, dificultando o trânsito nessas regiões.
Veja os vídeos:
Previsão
Segundo a Defesa Civil de SC, entre esta terça-feira e a manhã da quarta-feira, dia 21, o litoral catarinense e áreas próximas principalmente as regiões que já registraram volumes de chuva expressivos, permanecem sendo influenciados pela circulação marítima. Por isso, a chuva segue sendo volumosa e por vezes intensa e com risco muito alto (áreas em vermelho do mapa) para ocorrências associadas (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações), sobretudo entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
São esperados acumulados elevados (principalmente ao longo desta terça-feira), com valores médios de 100 mm e com pontuais ainda mais elevados, especialmente nas áreas costeiras entre o Baixo Vale, Grande Florianópolis, Litoral Norte e na Serra no Planalto Sul.

Arte: Defesa Civil de SC
