Esporte

Vídeos: Campeonato Catarinense de Parapente é sucesso, em Pomerode

Evento ocorreu no último fim de semana, dias 05 e 06 de novembro.

13 de novembro de 2022

Foto: Divulgação

O tempo ensolarado favoreceu os participantes de mais uma etapa do Campeonato Catarinense de parapente, realizado em Pomerode.

O evento ocorreu no sábado e domingo, dias 05 e 06 de novembro, e foi organizado pelo Clube Pomerano de Parapente (CPP), com a supervisão da Federação Catarinense de Voo Livre (FCVL) e da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

Segundo a organização, a movimentação foi acima da expectativa, com participação de pilotos de vários estados. Além dos participantes das provas, familiares, amigos e comunidade prestigiaram o evento. Ao todo, 65 pilotos participaram da etapa. Além da etapa, houve música ao vivo, food truck e muito chope.

No sábado, ocorreu a prova mais longa, de cerca de 50km. O pilão mais longe da etapa ficava próximo ao Pico Malwee em Jaraguá do Sul. Os pilotos tiveram que atravessar a serra pelo lado do Morro Schmidt e retornar ao Clube. Houve 24 pilotos no Gol o que é um percentual bem alto dos 65 pilotos que estavam em voo.

No domingo foi realizada uma prova dentro dos limites do munícipio sendo basicamente os pilões no Schmidt, Pedreira do Vale do Selke, Pé da Serra de Jaraguá do Sul, no lado de Pomerode e pouso no Clube onde chegaram no gol oito pilotos.

 

Organizadores da prova | Foto: Divulgação

 

“Nos dois dias as provas levaram 1h30m desde o primeiro colocado até 3 horas no último piloto a chegar no gol. Podemos dizer que foi uma etapa com as provas mais extensas em relação ao ano anterior.  Nós nunca fizemos provas maiores do que 50km”, relata Gabriel Starke, presidente do Clube Pomerano de Parapente.

Starke também falou sobre como é estar à frente na organização do Clube, durante mais uma etapa.

 

Foto: Divulgação

 

“Organizar uma etapa dessa dá bastante trabalho, mas no final é gratificante escutar os elogios. Receber os pilotos, fazer as devidas orientações, resgate e garantir que todos estejam bem não depende só de mim, mas também depende de uma boa equipe (sócios do clube) e só assim conseguimos sediar a etapa com mais tranquilidade e sucesso”, finaliza.

A próxima etapa, a final, será entre os dias 19 e 20 de novembro, em Tangará. Os resultados completos você pode conferir no site oficial da CBVL.

 

 

 

Notícias relacionadas