Bombeiros

VÍDEOS: após sofrer queda em cachoeira, homem é resgatado pelo helicóptero Arcanjo-03, no Vale do Itajaí

O caso ocorreu na tarde deste sábado (02)

3 de março de 2024

Foto: Reprodução / BOA / Arcanjo-03

Na tarde deste sábado, 02 de março, a equipe do helicóptero Arcanjo-03 auxiliou em um resgate de um homem que sofreu uma queda em uma cachoeira, no Vale do Itajaí.

O caso ocorreu no município de Luiz Alves e o Corpo de Bombeiros Militar do município também atendeu a ocorrência, no bairro Braço Serafim.

De acordo com as informações recebidas pela equipe do Arcanjo-03, a vítima apresentava uma lesão aparente na altura do tornozelo e já havia sofrido uma convulsão. Além disso, a aeronave era necessária pois o local era de difícil acesso.

Uma equipe de resgate obteve acesso ao local em que o paciente estava por terra, avaliou o caso e definiu que a melhor abordagem seria a retirada com uso do triângulo de resgate, suspenso pela aeronave.

Este procedimento visava garantir a integridade do paciente no resgate, bem como dos Bombeiros, eis que o acesso ao local se dava por pedras escorregadias e demandava desníveis importantes.

A aeronave, então, pairou sobre o paciente e o socorrista, que já haviam sido previamente preparados, e realizou a extração até o local onde a ambulância de Auto Socorro de Urgência, dos Bombeiros Militares, estava.

No interior da ambulância, o paciente foi avaliado pela equipe médica do Arcanjo-03, recebendo acesso venoso, medicações e passou por avaliação de ultrassom, buscando identificar eventuais lesões internas com sangramento.

Não sendo observados sinais de gravidade no caso, o paciente foi encaminhado ao Hospital de Luiz Alves pelos Bombeiros, para tratamento definitivo de suas lesões.

 

 

Vídeos: Batalhão de Operações Aéreas / Arcanjo-03

Notícias relacionadas