Esporte

Vídeo: Tiro ao Prato de Pomerode volta às competições

Equipe terminou nas sexta colocação no ranking da prova, dentre 17 participantes.

25 de maio de 2021

Após quinze meses de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19, ele puderam, finalmente, voltar a apertar seus gatilhos em uma competição. No último fim de semana, dias 22 e 23 de maio, a equipe de Tiro ao Prato de Pomerode voltou a competir pelo Campeonato Catarinense da modalidade. As disputas ocorreram no Clube Blumenauense de Caça e Tiro, em Blumenau.

Nossa cidade esteve presente com oito atletas, conquistando a sexta colocação no ranking da prova, dentre as 17 equipes participantes, com uma média de acertos de 93,9 pratos quebrados, dos 100 possíveis. “Nunca deixamos de acreditar no esforço e dedicação de todos que se envolvem, para formar uma equipe campeã. Sobre as disputas, existe um período de adaptação, uma nova volta ao ritmo de competição. Como ainda existe um ar de preocupação e de incerteza quanto à doença, estamos nos moldando à nova forma de competir e agir perante aos semelhantes nas provas”, destaca Levi Jones Pasold, presidente da Associação Pomerodense de Cultura, Esporte e Lazer (Apocel).

O competidor ressalta que, durante estes quinze meses, a equipe se manteve ativa, treinando sempre em períodos em que era liberado esportes sem contato ou quando havia uma redução nos casos de Covid-19. “Tudo isso para evitar novas propagações e sobrecarregar o sistema. Mas, mesmo tomando todo o cuidado, com uso de máscaras e álcool gel, alguns atletas acabaram sendo infectados. Por isso, diante de tantos desafios, poder voltar é muito gratificante. Agradeço aos atletas experientes, pelo suporte, e aos novatos, que um dia, estarão no lugar dos experientes e levarão o nome de Pomerode ao lugar mais alto do pódio”, finaliza.

A próxima etapa da competição estadual será realizada entre os dias 10 e 13 de junho, no Clube de Caça, Tiro e Pesca José Siebert, em Tubarão.

 

Confira o vídeo da etapa:

Imagens: Divulgação / Redes Sociais


 

Notícias relacionadas