- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: sucuri grávida ejeta 40 filhotes ao ser atropelada em rodovia do MT
Situação chamou a atenção de quem presenciou o ocorrido, devido ao tamanho da cobra
Foto: @Ederfisherman
Na segunda-feira, 06 de janeiro, uma sucuri-verde, de aproximadamente cinco metros, foi atropelada na MT-338, em Porto dos Gaúchos. O local fica a 644 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com informações da CNN, a serpente estava grávida e, ao ser atropelada, ejetou cerca de 40 filhotes da sua barriga, devido ao impacto.
O caso foi registrado por vídeo. Nas imagens é possível ver a sucuri esmagada e já sem vida, ao lado dos filhotes que também não sobreviveram.
A situação chamou a atenção de quem presenciou o ocorrido, devido ao tamanho da cobra. A sucuri-verde é considerada uma das maiores serpentes do mundo, podendo passar dos 8 metros de comprimento e pesar até 100 kg. Esses animais são nativos das regiões tropicais da América do Sul.
Apesar do seu tamanho, a sucuri-verde não é venenosa e utiliza a sua força muscular para capturar e esmagar presas, como peixes, aves, mamíferos de médio porte e até jacarés.
Esta serpente é da espécie ovovivípara, ou seja, os filhotes se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, sendo “paridos” já formados.
Após o período de gestação, que dura cerca de 6 a 7 meses, podem nascer de 20 a 40 filhotes, que já são independentes desde o nascimento e começam a caçar sozinhos.
Vídeo: Reprodução/@Ederfisherman