Cultura

Vídeo: Pomerodense lança música autoral

Thomas Knopf fala sobre o seu novo clipe, lançado nesta semana

24 de setembro de 2021

Mais um pomerodense está lançando a sua própria música, na cidade. Intitulada “É por você”, a canção é interpretada pelo músico Thomas Knopf. 

Na última quinta-feira, dia 23 de setembro, o clipe foi lançado no Youtube e a música também está disponível nas plataformas de streaming de áudio (ouça no Spotify, clicando aqui!. A música começou a ser gravada no fim do ano passado, em um projeto conjunto com Gabriel Augusto, da Chiefs produtora. Durante a gravação, Knopf tocou as partes de guitarra, baixo, violão, além de ser a voz da canção. A bateria foi gravada pelo músico Beto. Já o clipe começou a ser feito em janeiro, mas acabou sofrendo um atraso, por conta de imprevistos.

“Apesar dos percalços, a gravação foi muito tranquila. Fizemos imagens em vários locais de Pomerode e, no fim, teve participação de uns amigos meus que convidei para fazer parte deste projeto bacana”, comenta.

Hoje, com 26 anos, Knopf sempre esteve próximo da música, já que seus pais eram ouvintes frequentes das canções em alemão. Embora não seja o seu ritmo favorito, aproximadamente aos 12 anos, começou a tocar violão e foi se aprofundando em outros instrumentos como bateria, guitarra, baixo, teclado e ukulele.

Sua inspiração musical foram os Beatles, mas foram professores de música que também fizeram com que Knopf continuasse como cantor e instrumentista.

“O professor Peninha e a Fabiane, professores aqui da nossa cidade, sempre me incentivaram bastante a estar no meio musical. Eles me ajudaram muito e os dois foram grandes inspirações para mim”, relata.

 Além de ser professor de música, Knopf é professor de inglês e sua rotina se divide entre as duas funções. 

Veja o clipe e escute a nova música do cantor pomerodense!

Notícias relacionadas