Polícia

VÍDEO: Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e crime organizado, em Blumenau

A operação foi realizada para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão domiciliar

27 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau, com apoio de policiais civis da 3 ªDRP, 2º DP, CRPP, DPCAMI de Blumenau, da DPCo de Gaspar, Indaial, Timbó e da DPCo de Balneário Piçarras, realizaram uma operação contra o crime de tráfico de drogas e crime organizado, em Blumenau.

A operação foi realizada para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações iniciaram em julho de 2023, após a prisão de um homem que estava com aproximadamente 10kg de maconha. Através de investigações, o fornecedor desta droga foi identificado, ele comercializou outros 90kg de maconha para outros traficantes, também identificados.

Até o momento, foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de três suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Escola Agrícola e Salto, em Blumenau.

Os homens apreendidos foram conduzidos para sede da DIC para realização dos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardarão realização de audiência de custódia.

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

Notícias relacionadas