Polícia

Vídeo: Polícia Civil encontra estufa de maconha em residência, em Blumenau

Os presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário da comarca de Blumenau.

30 de junho de 2022

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última quarta-feira, dia 29 de junho, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau prenderam em flagrante um casal por tráfico de drogas, no bairro Itoupavazinha.

Após denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar sobre uma possível plantação de maconha em determinado imóvel na Rua Botuverá, os policiais civis diligenciaram a fim de verificar a procedência da informação.

No local, os policiais do lado de fora identificaram vasos de planta de maconha no quintal da residência. A moradora alegou que a droga era cultivada pelo companheiro para consumo próprio. O forte odor da droga levou os policiais a descobrir em dois quartos do imóvel um sistema de estufa com vários pés de maconha.

Após a chegada do investigado, ele confessou que cultivava a droga no imóvel, mas que era para consumo próprio, já que o uso do entorpecente lhe aliviava dores crônicas no rosto devido a um acidente.

Contudo, apesar da alegação do investigado, o casal foi conduzido à DIC, já que, além da quantidade dos pés de maconha, não restou devidamente esclarecido que a droga era destinava ao consumo próprio.

Na delegacia, o Delegado de Polícia Ronnie Esteves, após oitiva dos investigados na presença de advogados, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Em seu despacho, o Delegado justificou a prisão em flagrante, porém se manifestou pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

Os presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário da comarca de Blumenau.

Notícias relacionadas