Polícia

Vídeo: PM de Blumenau realiza prisões e grande apreensão de drogas

A operação desta sexta-feira teve como foco específico o tráfico de entorpecentes.

18 de fevereiro de 2023

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, a Polícia Militar realizou mais uma operação, objetivando reprimir a criminalidade no município de Blumenau.

Ao longo da semana, o 10º Batalhão de Polícia Militar desencadeou operações, com o objetivo de aumentar o policiamento pré-carnaval, agindo de forma ostensiva e preventiva.

Já a operação desta sexta-feira, que teve como foco específico o tráfico de drogas, contou com ações pontuais para retirar de circulação maiores quantidades de entorpecentes e traficantes.

Diante de informações levantadas pelo setor de Inteligência da PM, em uma das abordagens foram presos três homens, no bairro Itoupavazinha. Com eles foram apreendidos quase 8kg de maconha, além de porções embaladas de cocaína prontas para a venda. Mais de R$ 2.000,00 também foram apreendidos.

Na outra ação, duas pessoas foram presas no bairro da Velha. Ao todo, foram aprendidos quase 13kg de cocaína, 2kg de maconha, 600 micro-pontos de LSD e 500g de crack, além de uma pistola calibre .45 e 61 munições. O local usado por um dos presos para armazenar e misturar cocaína também foi descoberto pelos policiais militares.

Outra ação foi no bairro do Passo Manso, onde outros dois homens também foram presos por tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido cinco torrões de maconha, buchas de cocaína e 30 pedras de crack embaladas para a venda, além de R$ 250,00 em espécie.

 

Foto: Polícia Militar / Divulgação

 

Segundo o comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, a Polícia Militar vêm trabalhando fortemente na cidade de Blumenau, com ações ostensivas e de pronta resposta, bem como com ações preventivas e fiscalizatórias de trânsito. “Já em outras oportunidades, vem deflagrando operações com foco específico. O resultado desse conjunto de operações é a redução dos índices criminais e uma maior segurança para a população blumenauense”, concluiu o comandante.

 

Confira os vídeos:

 

Imagens: Polícia Militar

Notícias relacionadas