Esporte

VÍDEO: piloto sai ileso após capotar a 140 km/h durante corrida em SC

Cristiano Possobon perdeu o controle do carro na primeira curva do circuito e descreveu o momento como um ‘livramento’.

11 de março de 2025

Foto: Reprodução

No último sábado, 8 de março, um piloto saiu ileso após sofrer um acidente durante o Campeonato Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra, realizado no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina.

O incidente ocorreu por volta das 17h30min, quando Cristiano Possobon, de 38 anos, perdeu o controle do carro na primeira curva do circuito. O veículo capotou e girou várias vezes no ar a aproximadamente 140 km/h, o piloto não sofreu ferimentos.

Cristiano, que havia conquistado uma boa posição nos treinos classificatórios, tentava recuperar a liderança perdida no início da corrida quando o acidente aconteceu.

“Aproximadamente a 140 km/h, o carro apontou antes do esperado para tangenciar a curva. Tentei corrigir no volante, mas foi tarde demais”, relatou ele ao G1.

Apesar da gravidade do capotamento, ele permaneceu consciente durante todo o ocorrido e recusou atendimento médico.

“Não tive nenhuma sequela, apenas dores no corpo devido ao cinto de segurança e ao banco estarem bem ajustados, justamente para evitar riscos maiores. Não bati a cabeça nem nada”, explicou.

O piloto celebrou o fato de sair ileso e considerou o episódio um livramento. “Tive um livramento gigante, Deus está comigo sempre. Talvez era para ser assim mesmo. Nas dificuldades e desafios é que a gente cresce.”

Veja o vídeo abaixo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

 

Notícias relacionadas