Mundo

Vídeo: Piloto de avião morre em acidente durante show acrobático, em Portugal

Seis aviões participam de acrobacias quando o acidente ocorreu no Beja AirShow

2 de junho de 2024

Foto: Divulgação/X

Um acidente envolvendo dois aviões durante um festival de acrobacias em Portugal resultou na morte de um piloto e deixou outro ferido neste domingo, 02 de junho.

As duas aeronaves colidiram enquanto se apresentavam ao público do Beja AirShow, um dos mais importantes festivais de acrobacias aéreas do país. Com o impacto, os aviões caíram.

De acordo com um comunicado da Força Aérea Portuguesa, divulgado na tarde deste domingo, a vítima fatal era um piloto de nacionalidade espanhola que fazia parte da patrulha ibérica Yakstars.

“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar a existência de uma vítima fatal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente ocorrido pelas 16h05, no festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11, em Beja”, informou o comunicado.

 

No momento do acidente, seis aeronaves participavam das manobras acrobáticas. Segundo a Força Aérea Portuguesa, cada avião tinha apenas o piloto a bordo e não houve outros feridos.

O piloto da outra aeronave, de nacionalidade portuguesa, foi levado ao Hospital de Beja com ferimentos. O estado de saúde deste piloto não foi divulgado. Em razão do acidente, o evento foi imediatamente encerrado.

Notícias relacionadas