Comunidade

Vídeo: os primeiros passos da esperança

Ajuda da comunidade está proporcionando uma grande alegria a trabalhador pomerodense.

1 de junho de 2022

Foto: Reprodução

Ontem, 31 de maio, foi um dia marcante para o pomerodense Adão Moreti de Souza. Se de um lado, a data marcou os cinco meses de seu grave acidente, por outro, reacendeu a sua esperança de poder ter uma vida normal.

Em um clínica de ortopedia, na cidade de Blumenau, Souza pôde dar seus primeiros passos, com um encaixe provisório de sua prótese. O acidente, ocorrido no fim de 2021, em Jaraguá do Sul, fez com que ele perdesse a sua perna direita.

Segundo o trabalhador da construção civil, ainda há muitos ajustes a serem feitos, até a prótese definitiva, no entanto, a emoção de poder caminhar com as “próprias pernas”, é algo indescritível.

“Eu estava muito ansioso e nervoso, até com um pouco de medo, mas deu tudo certo. A princípio, só vou ‘treinar’ com ela lá na clínica. Quando eu puder já me locomover sozinho, os médicos permitirão que eu traga para casa e, só depois disso, será trabalhada a prótese definitiva”, relata.

A aquisição só foi possível por conta da ajuda de pessoas que fizeram suas doações, por meio de uma Vakinha On-line e rifa, além dos que ajudaram na Pastelada. No entanto, os desafios continuam, para que ele possa voltar, inclusive, a trabalhar.

“A prótese definitiva ficará pronta de acordo com o meu desenvolvimento. A grande questão é que eu preciso me deslocar até Blumenau, para treinar, e fazer isso todos os dias é inviável. Por enquanto, farei isso duas vezes por semana. Para completar o valor da prótese, faltam R$ 7.000,00, mais os deslocamentos e os acessórios. Mesmo assim, tenho a esperança de que, num futuro próximo, possa concluir o meu tratamento e voltar a trabalhar”, finaliza.

 

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas