Polícia

VÍDEO: Operação da Polícia Civil apreende mais de R$ 3 milhões em drogas, em SC e no PR

Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão nas cidades de Blumenau, Balneário Piçarras e Barra Velha, em SC

25 de março de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 25 de março, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, deflagrou a operação “Al Capone” para cumprir 13 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de valores oriundos do tráfico de drogas, nas cidades de Blumenau, Balneário Piçarras, Barra Velha, em Santa Catarina, bem como na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo a Polícia Civil, as investigações se intensificaram no ano de 2022. De lá para cá, pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas.

Em janeiro de 2023, policiais civis da DIC de Blumenau apreenderam 340 quilos de maconha nas cidades de Barra Velha e Blumenau. O principal responsável pela distribuição da droga foi identificado e a investigação se concentrou em confirmar a sua participação no tráfico de drogas.

A prisão de outro traficante, em novembro de 2023, que armazenava, fracionava e vendia a droga, foi determinante para confirmar a identidade de um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região.

Estima-se que, no período da investigação, ele tenha movimentado mais de três toneladas de maconha. No decorrer das diligências, a DIC de Blumenau apreendeu mais de 500 quilos de maconha. Ainda de acordo com a Polícia Civil, representou-se pela prisão preventiva, busca e apreensão, além de bloqueio e sequestro de valores e bens.

Na cidade de Foz do Iguaçu, uma arma de fogo, bem como 57.300 gramas de maconha foram apreendidos. Dois veículos e uma motocicleta também foram apreendidos.

Até o momento, na Operação “Al Capone”, 11 pessoas já foram presas. O valor de venda da droga apreendida pode chegar a R$ 3 milhões. Os presos ficarão à disposição do poder judiciário.

Notícias relacionadas