Meio Ambiente

VÍDEO: Oceanic Aquarium realiza chá revelação de filhote de pinguim

Revelação foi feita por meio de um jogo da velha interativo com o público

26 de março de 2024

Foto: Divulgação / Oceanic Aquarium

Saber se o baby pinguim é macho ou fêmea foi um dos momentos mais aguardados após o nascimento, em janeiro desse ano no Oceanic Aquarium. E para contar a todos o resultado, foi realizado um Chá Revelação no aquário, nessa segunda-feira, 25 de março.

Sim, um Chá Revelação de um filhotinho já nascido! Isso porque os Pinguins-de-Magalhães não têm dimorfismo sexual, ou seja, as características físicas sexuais não são aparentes. Foi necessário aguardar ele crescer um pouco para realizar a sexagem por meio do exame de sangue.

Os visitantes participaram desse momento e inclusive opinaram sobre o sexo do filhote: quem sugeriu que era macho segurou o balão azul e quem apostou na fêmea o balão rosa. Após a alimentação dos pinguins, as tratadoras realizaram um jogo da velha, conforme o público indicava um número, a placa era virada, e a cada uma a ansiedade pelo resultado ficava maior.

O jogo foi bem acirrado e o resultado ficou mesmo para a última placa: a cor rosa revelou que é uma fêmea! E a alegria foi geral, todos comemoraram o resultado! O mergulhador abriu uma faixa no aquário dos tubarões “É uma menina”, a mascote entrou usando um laço e foi recebida com confetes cor de rosa! As crianças aproveitaram para brincar e fazer muitas fotos.

Fotos: Divulgação / Oceanic Aquarium

Veja o vídeo do chá revelação:

 

Como ela se chama?

Assim como todos os pinguins, claro que ela também terá um nome e o público pode ajudar na escolha. Basta acessar o perfil do aquário no Instagram @oceanciaquarium para saber como participar. Hoje nossos amigos pinguins são: Ross, Monica, Joey, Phoebe, Chandler, Rachel e Emma.

Foto: Divulgação / Oceanic Aquarium

 

A bebê pinguim

Foi no dia 21 de janeiro que nasceu o primeiro filhote de pinguim no Oceanic Aquarium. Pesou 59 gramas e hoje está com cerca de 3,5 Kg. Agora está finalizando a muda das penas por completo, começou a explorar o recinto, algumas vezes entra na água e está aprendendo a nadar com os pais, Chandler e Rachel.

Passa muito tempo perto da mamãe, a alimentação dela ainda provém dos pais, que regurgitam direto na boca dela. Mas a equipe técnica tem estimulado para que comece a se alimentar sozinha. E tem acompanhado o desenvolvimento dela ao longo desses meses, bem como foi feito durante a choca. Os titios e titias do recinto aceitaram muito bem a chegada dela e vivem em perfeita harmonia.

 

Páscoa no Grupo Oceanic

Aproveitando o clima de Páscoa, alguns cenários foram montados para quem quiser fazer fotos temáticas com coelhos, ovos e cenouras. Uma lembrança para eternizar esses momentos incríveis! Os animais vão ter enriquecimento ambiental com tema da data também! Habitats decorados com mini coelhos, saquinhos com feno, trilha de cenouras, pinhata de ovos com folha de bananeira, ovos de água congelados com recheio de peixes, decoração nos recintos com ovinhos coloridos, entre outras ações para entrar no clima festivo.

Notícias relacionadas