- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: mulher é arrastada por correnteza após cair no rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul
Fato ocorreu na madrugada deste domingo, 19 de maio

Foto: Jonatã Rocha/Secom
Na madrugada deste domingo, 19 de maio, os bombeiros foram acionados por volta das 06h, para atender uma ocorrência, onde uma mulher caiu no rio Itajaí-Açu e foi arrastada pela correnteza, em Rio do Sul.
Um vídeo divulgado através do Instagram do secretário de Governo de Rio do Sul, Cristian Stassun, mostra a mulher agarrada em um tronco e pedindo ajuda. Na publicação do secretário foram repassadas algumas informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações fornecidas por Cristian, divulgadas pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio do Sul, a equipe de bombeiros tomou medidas imediatas para resgatar a mulher.
Inicialmente, os bombeiros utilizaram um bote inflável para entrar no rio à frente da mulher, com a participação de dois soldados.
Posteriormente, dois outros bombeiros voltaram à viatura, localizada na estrada, e com a assistência de pessoas presentes no local, lançaram uma embarcação de alumínio com motor na água. Com um equipamento mais adequado, deram início às buscas pela mulher e pelos militares.
Após cerca de 1 quilômetro, os bombeiros encontraram a mulher acompanhada dos dois soldados no bote, já na margem do rio. Não foram divulgados detalhes adicionais sobre o estado de saúde da mulher após o resgate.