- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: lagarto corre atrás de biólogo em Jaraguá do Sul e viraliza nas redes
Christian Raboch, especialista em répteis, registrou o momento da soltura do animal; vídeo já ultrapassa 10 milhões de visualizações
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo gravado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais ao mostrar o momento em que um lagarto corre atrás do biólogo Christian Raboch durante a soltura do animal na natureza.
As imagens, divulgadas no último domingo, 19 de outubro, já ultrapassam 10,8 milhões de visualizações até esta terça-feira (21).
Raboch, que é especialista em répteis e atua na região, já realizou mais de 3,5 mil resgates de animais silvestres ao longo da carreira.
Na publicação, o biólogo levou a situação com bom humor: “Biologia por amor”, enquanto o vídeo mostra o momento em que o lagarto avança em sua direção.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Segundo o profissional, o registro foi feito durante um resgate anterior. Após o procedimento, o animal foi devolvido para uma área de mata.
Ele explicou ainda que a espécie mostrada nas imagens é o teiú (Salvator merianae), comum no Brasil, e alertou que não se deve provocar ou tentar capturar o animal, já que ele pode reagir de forma defensiva.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Christian Raboch Lempek (@biologo.christian)