Meio Ambiente

VÍDEO: jararaca entra em galinheiro e tenta dar bote em biólogo, em Jaraguá do Sul

Cobra é considerada uma das mais venenosas do Brasil

26 de junho de 2024

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última terça-feira, 26 de junho, o biólogo Christian Raboch publicou um vídeo em sua rede social, mostrando o resgate de uma cobra jararaca que havia entrado em um galinheiro, na cidade de Jaraguá do Sul.

A cobra, que é considerada uma das mais venenosas do Brasil, estava nervosa e tentou picar o biólogo diversas vezes durante o resgate.

O morador do local acionou Christian após encontrá-la embaixo de uma tábua do galinheiro.

Ao tirar a jararaca com um equipamento específico para o resgate, a cobra ficou estressada e deu diversos botes no biólogo. Felizmente, o resgate não terminou em picada. Após ser retirado do local, o animal foi solto em uma área de mata.

Picadas de jararacas adultas podem resultar em dores e inchaço no local, e em alguns casos podem aparecer manchas e sangramento em alguns lugares do corpo. Em casos mais graves, pode haver infecção, necrose e insuficiência renal aguda.

Apesar dos pontos negativos, este animal tem grande importância para o ecossistema para o controle de pragas. Estas cobras são predadoras de pequenos mamíferos, como ratos, sapos e até mesmo anfíbios, lacraias e lagartos.

Confira o vídeo publicado por Christian Raboch:

Notícias relacionadas