Comunidade

Vídeo: Irmãos celebram a finalização do tratamento com badaladas do sino, em Blumenau

Bruno e Henrique fizeram o tratamento no Hospital Santo Antônio

9 de junho de 2022

Foto: Divulgação / HSA

Quando uma família recebe o diagnóstico que seu filho está com câncer, é um momento extremamente delicado. Várias emoções e pensamentos percorrem nas cabeças dos pais e da criança. Porém, quando este mesmo diagnóstico ocorre duas vezes em uma mesma família, é indescritível o sentimento vivenciado.

continua após a publicidade

Esse momento ocorreu com a Renata e o Sérgio, pais do Bruno e do Henrique, ao serem revelados seus respectivos diagnósticos. Henrique foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, aos 09 anos, em 2019, o tratamento ocorreu e, 06 meses depois, ele finalizou esse momento com o bater do sino.

Em julho de 2021, Bruno (irmão mais velho de Henrique), veio ao hospital e foi diagnosticado com um Tumor Cerebral. Outro momento extremamente delicado que envolveu toda a sua família, pois já haviam vivenciado as idas e vindas ao hospital com o tratamento do Henrique.

continua após a publicidade

Bruno passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia e, após finalizar seu tratamento, pode vivenciar o mesmo sentimento que o do seu irmão: Baterem juntos o sino, que simboliza o final do tratamento, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Para Renata, sua mãe, o sentimento é de gratidão. “Após passar por todo o tratamento do Henrique, jamais imaginei, em toda a minha vida, retornar ao Hospital para percorrer todas as mesmas etapas do tratamento com o Bruno. Foi um choque quando recebemos o diagnóstico. Mas, graças a Deus, e essa equipe, a mesma alegria que sentimos há 03 anos atrás, podemos sentir hoje novamente. ”

Fonte: Assessoria de Imprensa / Hospital Santo Antônio

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade