País

VÍDEO: incêndio atinge pavilhão da COP30 e causa correria, em Belém

Chamas começaram na área da Blue Zone

20 de novembro de 2025

Foto: Reprodução de vídeo

Um foco de incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. O público foi evacuado do local e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações divulgadas, os primeiros relatos do problema aconteceram pouco depois das 14h e a situação foi controlada em cerca de 30 minutos.

As atividades do evento, que está na fase final de negociação, foram temporariamente suspensas.

Foto: Reprodução

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as primeiras informações indicam que o fogo começou na área do estande da China. Segundo ele, as lonas do pavilhão são antichamas, o que impediu a propagação do fogo.

“Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, destacou Sabino.

O local do incêndio, conhecido como Zona Azul ou Blue Zone, é o principal espaço da Conferência do Clima. Nele se concentram as salas onde se reúnem os negociadores e ministros. Também é o espaço onde países montam seus stands para divulgar projetos e iniciativas.


Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas