Bombeiros

Vídeo: Imagens aéreas mostram “cenário de guerra” em Cruzeiro do Sul/RS

Cidade, adotada por Pomerode, foi atingida pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul

17 de maio de 2024

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar SC

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mostra a dimensão da tragédia em Cruzeiro do Sul.

O município, um dos mais atingidos pelas enchentes que assolam grande parte do território do Rio Grande do Sul, foi recentemente “adotado” por Pomerode e está recebendo o apoio da comunidade pomerodense e também com maquinas e funcionários que estão ajudando a reerguer o local.

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil gaúcha, nesta sexta-feira, 17 de maio, 10 mortes já foram confirmadas na cidade de Cruzeiro do Sul e nove pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de SC, que também atua em missão de apoio ao RS, as equipes atuam com foco na localização de vítimas que tenham sido atingidas por deslizamentos, no município. Também com o drone, foi realizado o mapeamento das áreas de busca para melhor distribuição das equipes no terreno.

Cinco binômios – dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca – atuam neste local e somam de forma muito significativa a este trabalho que é extremamente minucioso e requer tempo. São os cães que indicam os pontos de interesse e com isso é possível avançar nas buscas, uma vez que no local há aproximadamente 4 metros de entulho em uma área de 15 milhões de metros quadrados.

Confira as imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC, mostrando o “Cenário de Guerra” em Cruzeiro do Sul.

Notícias relacionadas