Polícia

VÍDEO: homem suspeito de tentativa de latrocínio, em Blumenau, é preso pela Polícia Civil

O crime ocorreu no dia 06 de janeiro, em um bar, no bairro Badenfurt.

29 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, por volta das 6h, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau (DRFR) prenderam um homem suspeito de uma tentativa de latrocínio, em Blumenau.

O crime ocorreu no dia 06 de janeiro, em um bar, no bairro Badenfurt. Na manhã desta quinta (29), os policiais civis deflagraram a operação para esclarecer o fato.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, na data do crime, um homem teria se deslocado a pé em direção ao bar e, ao se aproximar de um veículo Land Rover, efetuou três disparos de arma de fogo, vindo a acertar uma das vítimas, a qual conseguiu fugir, gravemente ferida.

Na sequência, o autor se deslocou em direção a um segundo veículo, um Ford/Focus, que foi subtraído pelo indivíduo e utilizado para sua fuga do local.

Devido à gravidade dos fatos, foram adotadas diversas diligências que auxiliaram no esclarecimento do delito, sendo os elementos informativos angariados no desenrolar do Inquérito Policial utilizados pela Autoridade Policial para representação da prisão temporária do suspeito.

A representação foi deferida pelo Poder Judiciário, após a manifestação favorável da promotoria de justiça, sendo as ordens executadas nesta quinta-feira (29).

O principal suspeito de ser o autor do crime foi preso temporariamente, sendo localizado na cidade de Joinville.

O preso será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e as investigações relacionadas ao fato continuarão, visando o seu total esclarecimento.

Confira as imagens do crime:

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

Notícias relacionadas