Bombeiros

VÍDEO: homem leva cobra venenosa ao hospital após ser picado pelo animal, em SC

Bombeiros precisaram ser acionados para fazer o resgate da jararaca

9 de dezembro de 2024

Foto: Reprodução/Internet

string(6) "entrou"

Na tarde da última quinta-feira, 5, um homem foi picado por uma cobra e levou o animal para o hospital em Irineópolis, município do Norte catarinense.

O homem teve a ideia de levar a serpente ao hospital para que ela fosse identificada e ele recebesse o soro correto. Diante disso, os bombeiros precisaram ser acionados para fazer o resgate da jararaca, que é peçonhenta.

Os bombeiros resgataram a cobra e a levaram para uma área de mata em segurança. Os socorristas não informaram como teria ocorrido o acidente com a vítima.

O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), explicou que não é necessário levar o animal à unidade de saúde, sendo que uma foto é o suficiente para identificá-lo.

Christian ainda orientou que a vítima tire uma foto da cobra e mostre a imagem aos funcionários do hospital. A unidade de saúde vai entrar em contato com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) para avaliar qual soro deve ser aplicado.

A principal recomendação é não levar a serpente ao atendimento médico, porque podem ocorrer mais acidentes ou, ainda, a vítima levar mais de uma picada.

De acordo com o biólogo, a espécie, de nome científico Bothrops jararaca, é a serpente que causa mais acidentes no Sul do Brasil.

Vídeo: Reprodução/Internet

Notícias relacionadas