- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: homem leva cobra venenosa ao hospital após ser picado pelo animal, em SC
Bombeiros precisaram ser acionados para fazer o resgate da jararaca
Foto: Reprodução/Internet
Na tarde da última quinta-feira, 5, um homem foi picado por uma cobra e levou o animal para o hospital em Irineópolis, município do Norte catarinense.
O homem teve a ideia de levar a serpente ao hospital para que ela fosse identificada e ele recebesse o soro correto. Diante disso, os bombeiros precisaram ser acionados para fazer o resgate da jararaca, que é peçonhenta.
Os bombeiros resgataram a cobra e a levaram para uma área de mata em segurança. Os socorristas não informaram como teria ocorrido o acidente com a vítima.
O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), explicou que não é necessário levar o animal à unidade de saúde, sendo que uma foto é o suficiente para identificá-lo.
Christian ainda orientou que a vítima tire uma foto da cobra e mostre a imagem aos funcionários do hospital. A unidade de saúde vai entrar em contato com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) para avaliar qual soro deve ser aplicado.
A principal recomendação é não levar a serpente ao atendimento médico, porque podem ocorrer mais acidentes ou, ainda, a vítima levar mais de uma picada.
De acordo com o biólogo, a espécie, de nome científico Bothrops jararaca, é a serpente que causa mais acidentes no Sul do Brasil.
Vídeo: Reprodução/Internet