Mundo

VÍDEO: frio extremo congela mar na Argentina

Temperatura na região chegou a -15 °C nos últimos dias

28 de junho de 2024

Foto: Reprodução

O frio intenso marcou o final do outono e o início do inverno no Sul do continente, marcando a temporada com o congelamento do mar, na província da Terra do Fogo, na Argentina.

Imagens divulgadas na redes sociais, mostram o mar congelado ao longo da costa da vila argentina de San Sebastián, ao norte de Río Grande. A temperatura na região chegou a -15 °C nos últimos dias.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas de níveis amarelo e vermelho, devido ao frio em seis províncias do país.

Essas temperaturas extremamente baixas na região são incomuns, mas já ocorreram em junho de 2020, durante um período de intenso frio na Patagônia. O frio intenso, combinado com ventos fracos, resultou no congelamento parcial do mar.

Na última sexta-feira, Río Gallegos, a capital da província argentina de Santa Cruz, registrou -17,5 °C.

Além disso, o frio extremo provocou nevascas que exigiram operações de resgate de pessoas e animais no campo, com a assistência do Exército Argentino.

Várias outras regiões da Patagônia também foram afetadas pelo frio intenso, como El Calafate, onde as temperaturas chegaram a -10 °C.

Confira o vídeo:

Vídeo: @TraductorTeAma/X

Notícias relacionadas