Polícia

Vídeo: Delegado de Pomerode detalha investigação e prisão de homem responsável por crimes sexuais contra crianças

O Delegado deu detalhes sobre como se deu a investigação

25 de fevereiro de 2022

Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Civil de Pomerode realizou a prisão de um homem, responsável por diversos crimes sexuais contra crianças, na cidade. Segundo o delegado Antonio Godoi, entre os delitos estão estupro, corrupção de menores, produção, distribuição e armazenamento de mídias envolvendo cenas de sexo explícito ou pornografia com crianças.

Com exclusividade, ele detalhou à equipe do Jornal de Pomerode, como foi a investigação do caso:

 


Entenda o caso

A investigação começou na semana passada, quando o homem foi preso por uma tentativa de sequestro de uma criança, para atos libidinosos. De acordo com o delegado Antonio Godoi, ele teria segurado a criança pelo braço e tentou levá-la para a casa dele. No entanto, ela conseguiu fugir e contou o que houve para os pais, que chamaram a Polícia Militar.

O homem foi detido e reconhecido pela criança, sendo preso em flagrante. Ele já possuía um histórico criminal, respondendo por três estupros de vulnerável. No entanto, ele foi liberado após audiência de custódia junto ao poder judiciário mediante o uso da tornozeleira eletrônica.

Diante da natureza do crime e do histórico do homem, o celular dele foi apreendido pelo delegado de Pomerode e, após a justiça autorizar a quebra de sigilo, foram encontrados, na perícia, provas de que ele estava envolvida em uma série de delitos sexuais, envolvendo menores.

A Polícia também descobriu que ele estava abusando sexualmente das três sobrinhas, todas menores de 12 anos. Diante da gravidade dos crimes, foram solicitados mandados de prisão preventiva contra o autor, além de busca e apreensão, que foram aceitos pela justiça. Ele já foi preso e será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Notícias relacionadas