Polícia

Vídeo: Delegado da Polícia Civil de Pomerode detalha resgate aos animais vítimas de maus tratos

Segundo o delegado, os animais foram encontrados em péssimas condições

27 de janeiro de 2022

Fotos: Equipe Jornal de Pomerode

Na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, a Polícia Civil de Pomerode resgatou dois cães que se encontravam em situação de maus tratos na cidade. Voluntários do Sítio Dona Lúcia acompanharam a operação e o local acolherá os cães.

Um dos cães foi resgatado no bairro de Testo Alto e é um pastor alemão. A Polícia o resgatou do local onde estava sendo mantido e depois o levou para uma clínica veterinária, onde passa por avaliação. Ele tinha Miíase (berne) e recebeu o primeiro atendimento. O responsável pelo Pastor Alemão já foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e aguarda para prestar o seu depoimento.

O outro cachorro é uma fêmea, de raça indefinida, e foi encontrado com fraturas causadas pelo uso indevido de correntes. O responsável pela cadelinha resgatada no Centro não estava em casa no momento em que a Polícia chegou ao local.

Em entrevista, o delegado da Polícia Civil de Pomerode, Antonio Godoi, deu mais detalhes sobre o resgate dos animais.

“Nós estávamos investigando algumas denúncias de maus tratos a animais, observando estas residências a algum tempo, então procedemos com o resgate. Mas a parte mais importante não é apenas o resgate, mas o encaminhamento deles, depois de serem resgatados. Então entramos em contato com o Sítio Dona Lúcia, com quem temos um bom relacionamento, para o acolhimento destes animais, que estavam em péssimas condições, sem água e comida. Os cães também estavam também muito ariscos, características de animais que passaram por maus tratos”, explicou o delegado.

Ainda segundo Godoi, os animais receberam atendimento médico veterinário e agora serão acolhidos pelo Sítio Dona Lúcia, onde passarão por um protocolo, para que depois possam ser adotados por uma nova família.

A proprietária do Sítio Dona Lúcia, Lúcia Westphal, destacou a parceria com a Polícia Civil e a importância das denúncias. “Fizemos uma parceria do sítio com a equipe e o delegado da Polícia Civil de Pomerode, vamos atender a todos os chamados e fazer valer a lei de maus tratos. Por isso as pessoas podem denunciar, pois é muito importante, para que possamos resgatar estes animais”, ressaltou.

O Sítio Dona Lúcia acolhe animais abandonados e depois os encaminha para a adoção, com os devidos cuidados.
Confira, abaixo, a reportagem sobre a matéria e também como é possível ajudar o Sítio Dona Lúcia.

Notícias relacionadas