- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: cobra venenosa é resgatada após se esconder dentro de tijolo, em Jaraguá do Sul
Animal foi visto passeando no jardim da residência antes de se esconder
Foto: Reprodução
Uma das cobras mais venenosas do Brasil foi encontrada passeando no quintal de uma casa, em Jaraguá do Sul. A moradora da residência chamou a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) para realizar o resgate com segurança.
Segundo Christian Raboch Lempek, biólogo que realizou o resgate, a cobra é uma Micrurus corallinus, ou seja, uma coral verdadeira.
A moradora da residência viu a serpente no jardim e solicitou o resgate. Quando o biólogo chegou ao local, o animal já havia se escondido.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Christian comenta que foi trabalhoso para localizar a cobra, mas no fim, ela havia se escondido dentro de um tijolo. A serpente era grande, medindo cerca de 70 centímetros.
Após o resgate, a equipe de biólogos da Fujama está observando o estado de saúde do animal. Se necessário, a cobra será encaminhada ao veterinário, caso contrário, será solta na natureza, em local seguro.
As cobras corais são uma das serpentes mais peçonhentas do Brasil e medem, em média, de 50 a 60 centímetros. Apesar de poderem causar acidentes, não são consideradas agressivas, têm hábitos diurnos, vivem em tocas ou embaixo de folhagens e só atacam quando são tocadas.
Inclusive, as corais-verdadeiras estão envolvidas menos de 1% dos acidentes ofídicos no Brasil, isso porque tendem a fugir em situações de ameaça.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Christian Raboch Lempek (@biologo.christian)