Estado

Vídeo: Clube flutuante fica à deriva e é destruído pelos ventos, em Balneário Camboriú

Empreendimento ainda não tinha sido inaugurado

10 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Redes Sociais

O Dejour Club, uma balada flutuante que seria inaugurada em Balneário Camboriú, foi arrastada e destruída pelo ciclone nesta quarta-feira, 10 de agosto.

A estrutura ficou à deriva, devido à passagem do ciclone extratropical pelo estado. De acordo com informações do Portal G1, alguns barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma. Com a força do vento, ela se partiu ao meio e depois naufragou, de acordo com a Marinha.

Com o lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a plataforma com cerca de 950m² estava localizada a 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul, e era projetada para receber 700 pessoas.

Os principais setores da DEJOUR eram: o Sun Lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, onde as pessoas podem aproveitar o dia com uma vista de tirar o fôlego. O Pool Lounge com sofás próximos ao mar. E os espaços mais desejados, que eram os 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. Para chegar até a DEJOUR, além do acesso por barco particular ou jet ski, o clube iria oferecer um serviço diário de traslado com capacidade para levar até 80 pessoas a cada 30 minutos.

Executado pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, com execução de estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel, o projeto de caráter itinerante, foi idealizado para ser montando e desmontado e que poderia ser transportado para outros locais na costa brasileira.

Esse seria o primeiro clube flutuante do mundo com características itinerantes e que prometia criar espetáculos através da música e do entretenimento náutico no país.

Com informações de Portal G1 e StudioFM

Notícias relacionadas