- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: cinco adolescentes vandalizam estrutura do Samae e são detidos, em Gaspar
O caso foi registrado pelas câmeras de segurança e divulgado pela Prefeitura

Foto: Reprodução
Na madrugada de terça-feira, 1° de abril, um grupo de adolescentes foi flagrado atirando pedras e vandalizando o flutuante da captação de água do Samae, no rio Itajaí-Açu, no Centro de Gaspar. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança e divulgado pela Prefeitura.
Nas imagens, é possível ver cinco adolescentes atirando pedras contra a estrutura. Em determinado momento, eles conseguem romper uma corrente que segurava uma bateira e a lançam no rio.
A Prefeitura de Gaspar informou que será realizada uma vistoria na estrutura para verificar possíveis danos e avaliar a necessidade de manutenção.
O prefeito Paulo Koerich, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, alertou sobre os riscos do ato de vandalismo, que poderia comprometer o abastecimento de água na área central da cidade e em bairros próximos.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis. Segundo a Polícia Militar, a bateira depredada foi resgatada pelos bombeiros após ser deixada à deriva no rio.
O Samae reforçou que a depredação da estrutura caracteriza crime contra o patrimônio público. Além dos prejuízos ao abastecimento, o ato representou um risco à segurança dos próprios envolvidos.
Veja o vídeo abaixo:
Vídeo: Divulgação/Prefeitura de Gaspar
Tags: