Polícia

VÍDEO: cinco adolescentes vandalizam estrutura do Samae e são detidos, em Gaspar

O caso foi registrado pelas câmeras de segurança e divulgado pela Prefeitura

2 de abril de 2025

Foto: Reprodução

Na madrugada de terça-feira, 1° de abril, um grupo de adolescentes foi flagrado atirando pedras e vandalizando o flutuante da captação de água do Samae, no rio Itajaí-Açu, no Centro de Gaspar. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança e divulgado pela Prefeitura.

Nas imagens, é possível ver cinco adolescentes atirando pedras contra a estrutura. Em determinado momento, eles conseguem romper uma corrente que segurava uma bateira e a lançam no rio.

A Prefeitura de Gaspar informou que será realizada uma vistoria na estrutura para verificar possíveis danos e avaliar a necessidade de manutenção.

O prefeito Paulo Koerich, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, alertou sobre os riscos do ato de vandalismo, que poderia comprometer o abastecimento de água na área central da cidade e em bairros próximos.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis. Segundo a Polícia Militar, a bateira depredada foi resgatada pelos bombeiros após ser deixada à deriva no rio.

O Samae reforçou que a depredação da estrutura caracteriza crime contra o patrimônio público. Além dos prejuízos ao abastecimento, o ato representou um risco à segurança dos próprios envolvidos.

Veja o vídeo abaixo:

Vídeo: Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Notícias relacionadas