Especiais

Vídeo: Casal de bombeiros faz chá de revelação na corporação, em Pomerode

Revelação ocorreu neste domingo, dia 20 de março

21 de março de 2022

Foto: Arquivo Pessoal

A sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, no Centro da cidade, foi o lugar escolhido do casal André Wichicovizki e Joice Estefani Kath para fazer o chá de revelação do bebê que já está a caminho.

A celebração ocorreu no último domingo, dia 20 de março e contou com muita emoção. Ambos são bombeiros voluntários e estão juntos há 11 anos. André está no CBVP há três anos e Joice há cerca de cinco e sempre que possível, compartilham a rotina diária, como casal, com a atuação nos plantões da corporação, de forma conjunta, de acordo com as escalas de sobreavisos. Por conta da gravidez, Joice está auxiliando na parte da central telefônica, para evitar esforços físicos que possam prejudicar a saúde do bebê.

E, para revelar se o bebê seria um menino ou menina, o casal,  família e amigos que também fazem parte da corporação, organizaram uma linda surpresa usando como temática o trabalho voluntário como bombeiros, na cidade.

“Queríamos fazer uma revelação com algo relacionado com os bombeiros pois é uma paixão que temos em comum. Aí tivemos a ideia de fazer com a cor da água saindo de um dos caminhões então levamos a ideia para o sub comandante Niomar que logo abraçou a ideia e logo nos orientou como fazer e sem danificar os materiais do bombeiro. Com a autorização do comandante Hein, pedi para a minha irmã ficar responsável pelo resultado do sexo do bebê e no dia 18 fizemos a ultrassom e entregamos para a Katrin. Aí convidamos alguns amigos bombeiros e familiares para fazer parte desse momento que foi muito especial e emocionante”, explica Joice.

Com tudo pronto, chegou a hora de revelar o bebê, utilizando a mangueira do caminhão. Quando a água saiu, na cor rosa, a emoção tomou conta da corporação. A Helena, nome escolhido pelos pais, está logo vindo e ansiedade já é grande, por parte do casal.

“É uma felicidade extrema. Começamos a tentar desde novembro de 2020, e em 22/12/21 descobri que estava gravida, foi um belo presente de Natal (risos). Sempre gostamos muito de crianças, e quando veio o positivo, foi uma felicidade sem explicação.  E a revelação foi muito emocionante pois foi a mistura de algo que amamos muito de fazer com o sonho que tínhamos em ser pais, foi perfeito!”, comenta.

Foto: Arquivo Pessoal

A futura mamãe da Helena, também explicou o motivo pela escolha do nome da filha e conta que, se depender dos pais, também será uma bombeira voluntária, no futuro.

“Referente a escolha do nome foi feita pelo Pai, mas a mãe participou também, conversamos em cada um escolher três nomes que gostaria. Se por acaso fosse menina, havíamos escolhido, mas ainda não era o que tínhamos aquela certeza e quando falei do nome Helena, o André logo falou será esse! Não tem nenhum motivo em especial, mas foi aquele que nosso coração escolheu. E, se depender da gente será uma futura bombeira, sim. Iremos apoiar e mostrar o quão gratificante é ser um bombeiro voluntario, assim que tiver idade e se demonstrar interesse, com certeza iremos incentivar ela a já participar dos bombeiros mirim”, finaliza.

Notícias relacionadas