Estado

Vídeo: Caminhão guindaste cai em navio, durante operação de descarregamento, em porto de SC

O caminhão pesava cerca de 55 toneladas e acabou caindo durante a operação de descarregamento do veículo, do navio para terra firme

17 de janeiro de 2023

Foto: Reprodução / Redes sociais

Na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, um caminhão guindaste caiu enquanto era descarregado de um navio, no Porto de São Francisco do Sul, no Norte do Estado.

O caminhão pesava cerca de 55 toneladas e acabou caindo durante a operação de descarregamento do veículo do navio para terra firme, no Porto. Com a queda, a cabine do caminhão ficou destruída, mas ninguém se feriu.

Um vídeo registrou o momento da queda. Um dos fios que o sustentava no ar se desprendeu do caminhão, fazendo com que o veículo caísse na plataforma do navio.

 

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

 

Após o ocorrido, o Porto de São Francisco do Sul emitiu uma nota, em suas redes sociais, falando sobre o ocorrido. Segundo a equipe do Porto, tratava-se de uma operação de descarga de equipamentos, entre eles maquinários, caminhões e bobinas de aço, e que estava dentro dos parâmetros operacionais, com material adequado e necessário.

“Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas, razão pela qual não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente”, diz a nota.

O navio no qual estava o caminhão tem a bandeira chinesa e é denominado Chang Chang Nan Hai. Ele atracou no porto no dia 15 de janeiro. A carga que ele trouxe é considerada uma das maiores já descarregadas no Porto de SFS, com mais de 200 máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos de última geração, que ocupam uma aréa de armazenagem de mais de 7 mil metros quadrados.

“O caminhão guindaste danificado pesa cerca de 55 toneladas e sofreu avarias, sendo que o seguro da carga já foi acionado pelo armador e pelo operador responsável pela descarga. As operações portuárias dentro do Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação, inclusive no berço 102, onde está atracado o navio que finaliza esta operação”, finalizou a nota.

Notícias relacionadas