- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: cachorro descansa sobre geada em frio de -2ºC, em Santa Catarina
Pastor-maremano-abruzês é uma raça italiana conhecida por seu uso na proteção de rebanhos
Foto: Reprodução
Um cachorro da raça pastor-maremano-abruzês se tornou um fenômeno na internet depois que sua família registrou um momento curioso: ele estava relaxando no quintal coberto de geada em Rio das Antas, no Oeste de Santa Catarina.
No vídeo, um dos moradores pergunta ao cão: “Por que você não vai dormir lá dentro?”. O animal responde levantando uma das patas enquanto o tutor se aproxima.
“Você tem geada no cabelo, mano”, é o comentário feito no vídeo. Até a tarde de quarta-feira (4), a publicação havia sido vista por pelo menos 934 mil pessoas em uma única rede social.
A psicóloga Shannina Seidel, que é uma das tutoras do cachorro, foi quem compartilhou o vídeo.
Ela explica que a gravação foi feita pelo irmão dela na manhã do dia 26 de agosto, quando a temperatura na cidade caiu para -2,96°C, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento climático no estado.
O pastor-maremano-abruzês é uma raça italiana conhecida por seu uso na proteção de rebanhos, segundo um guia da Confederação Brasileira de Cinofilia.
A raça não é comum no Brasil e está bem adaptada a climas frios, devido ao seu pelo denso e subpelos, que oferecem proteção contra as baixas temperaturas.