Mundo

VÍDEO: buraco gigante surge em campo de futebol nos EUA

Incidente ocorreu na quarta-feira, 26 de junho

28 de junho de 2024

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 26 de junho, um imenso buraco surgiu de maneira inesperada no campo de futebol localizado no Gordon Moore Park, em Illinois, nos Estados Unidos.

Não havia ninguém presente no momento do incidente, pois o campo de futebol não estava sendo utilizado para treinos ou eventos há vários dias.

Conforme divulgado pelo Portal G1, o jornal britânico “The Guardian”, informou que campo foi construído sobre uma antiga mina de calcário.

Ainda segundo o Portal G1, a agência de notícias Reuters, informou que a cratera engoliu um poste de luz, bancos e uma área de 30 metros do campo, onde as crianças costumam brincar.

A empresa responsável pela operação da mina, New Frontier Materials, afirmou em comunicado que houve um “afundamento da superfície”, conforme relatado pela imprensa.

Estudos indicam que o aumento na frequência desses incidentes está relacionado a um aspecto frequentemente ignorado das mudanças climáticas, geralmente atribuído ao bombeamento de água subterrânea.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos também destacou que tais buracos são correlacionados com práticas de uso da terra, especialmente o bombeamento de água subterrânea, assim como práticas de construção e desenvolvimento.

O caso ainda será investigado para determinar com precisão os eventos que levaram a este incidente.

Veja o momento em que o buraco se abriu:

Vídeo: @papodevasco/X

Notícias relacionadas