Bombeiros

VÍDEO: Bombeiros Voluntários de Pomerode chegam ao RS para prestar auxílio às vítimas da tragédia no estado

Posto de comando pomerodense está sediado no Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante

6 de maio de 2024

Foto: Raphael Carrasco/JP

Na madrugada desta segunda-feira, 06 de maio, por volta das 2h30min, a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, chegou na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, para prestar apoio as demais equipes de Santa Catarina, que também se deslocaram até a cidade.

O posto de comando pomerodense está sediado no Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante.

Pela manhã, estão sendo discutidos os planos de ação. Os comandantes das operações estão reunidos para definir quais serão as estratégias que serão empenhadas.

No momento, as equipes de Santa Catarina estão aguardando os comandos, para saberem quais funções cada um estará desempenhando.

Os integrantes já estão preparados e as viaturas prontas para iniciar os trabalhos, pois várias cidades vizinhas estão precisando de apoio dos bombeiros.

Pomerode ainda está recebendo doações. Veja os pontos de coleta:

Os donativos podem ser entregues no Parque de Eventos, na Casa do Café, das 9h às 16h, e durante a próxima semana.

As doações também podem ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e em comércios, que serão divulgados pela Acip e CDL.

Neste momento, os itens mais necessários são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.

A Defesa Civil informou no último sábado (04), que não está recebendo a partir de agora doações de calçados e roupas, medicamentos, móveis e utensílios domésticos, pois os depósitos já têm grande volume desses materiais.

Vídeo: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Pomerode

Notícias relacionadas