Bombeiros

Vídeo: Bombeiros de Pomerode atuam no combate a incêndio em galpão, na cidade de Barra Velha

Bombeiros auxiliaram no abastecimento de unidades-tanque.

26 de maio de 2023

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Durante esta sexta-feira, 26 de maio, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (CBVP) auxiliou nos trabalhos de combate ao incêndio em um galpão de uma empresa de logística, no município de Barra Velha.

Segundo o comandante Carlos Hein, os pomerodenses auxiliaram no abastecimento às viaturas de outras corporações.

“Nossa viatura estava baseada na Casan de Piçarras e abastecia as unidades-tanque, que levavam a água para o local da ocorrência, em Barra Velha. Foram utilizadas 4 unidades-tanque e cada uma fazia o circuito em cerca de 30 minutos, entre deslocamento, abastecimento e retorno à cena”.

Após, aproximadamente, 12 horas de atuação, a equipe do CBVP regressou à base.

Ao todo, o combate às chamas já passa de 24h. Por conta do colapso do telhado do galpão, o acesso aos maquinários que ainda queimam foi dificultado.

Mais de 70 bombeiros participaram do combate ao incêndio, entre Voluntários e Militares, de diversas cidades da região. Eles tiveram o auxílio da coordenadoria Regional de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Defesa Civil e secretarias de Barra Velha.

Os trabalhos se estenderão durante as próximas horas, com a atuação de 10 socorristas do CBMSC e Voluntários de Barra Velha.

 

Imagens: Divulgação / CBVP

 

Notícias relacionadas