Bombeiros

VÍDEO: após três dias de busca, morador de Pomerode segue desaparecido na barragem de Palmeiras

Operação irá prosseguir nesta quarta-feira (04)

4 de dezembro de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar finalizou o terceiro dia de buscas pelo homem de 41 anos, morador de Pomerode, que desapareceu na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, ainda sem localizá-lo.

Durante a terça-feira, 03 de dezembro, equipes especializadas do CBMSC, inclusive mergulhadores, estiveram no local procurando pelo homem. No entanto, até o início da noite, ele não foi encontrado.

Segundo os Bombeiros, os trabalhos no terceiro dia de buscas começaram por volta das 6h de terça, quando uma guarnição de bombeiros militares, com o apoio de três bombeiros comunitários, se deslocou para as áreas de busca.

Foram utilizadas três embarcações, sendo uma lancha e duas motos aquáticas nas buscas superficiais. Na sequência uma equipe com três mergulhadores, dois vindos da cidade de Blumenau e um de Rio dos Cedros, iniciaram os trabalhos subaquáticos.

 

Operação de Mergulho

Os mergulhadores realizaram uma varredura minuciosa partindo da área já coberta no dia anterior. Porém a presença de galhadas e troncos submersos, ausência total de visibilidade no fundo da barragem e temperatura baixa da água tornaram as atividades extremamente dificultosas e perigosas.

A missão contou com quatro Bombeiros Militares das unidades de Rio dos Cedros e Blumenau; três Bombeiros Comunitários de Rios dos Cedros; um bote inflável com casco rígido para o deslocamento das equipes na água; duas motos aquáticas empregadas na varredura superficial; e duas viaturas 4×4, que garantiram o transporte de equipes e equipamentos até o local de difícil acesso.

 

Próximas Etapas

As buscas serão retomadas nesta quarta-feira, 04 de dezembro, com novas equipes, mantendo o foco nas áreas já demarcadas e expandindo a busca conforme necessário.

O CBMSC reforça o compromisso de continuar as operações até a localização da vítima e agradece o apoio da comunidade e das equipes envolvidas.

Vídeo: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Notícias relacionadas