- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: Alberto mecânico fala sobre viagem à Alemanha e o sonho de viver a Oktoberfest de Munique
Influenciador e morador de Pomerode compartilha bastidores da experiência na festa mais tradicional da Baviera e relembra o início da carreira nas redes sociais
Foto: Jornal de Pomerode
O mecânico e influenciador Alberto Eggert, conhecido como Alberto Mecânico, esteve no estúdio do Jornal de Pomerode para contar como foi realizar um sonho de longa data: conhecer a Alemanha e viver de perto a Oktoberfest de Munique, a mais famosa do mundo.
Durante a conversa, ele comentou as diferenças entre a Oktoberfest de Munique e as festas do Vale do Itajaí, falou sobre o comportamento dos alemães, as curiosidades que viveu nos pavilhões e até o momento em que precisou mostrar o passaporte para provar que era brasileiro.
As experiências, cheias de histórias e boas risadas, revelam um olhar divertido sobre a cultura germânica e a identidade de Pomerode.
Além da viagem, Alberto também revisitou o início de sua carreira, desde os primeiros passos na oficina até o sucesso nas redes sociais.
Ele contou como uma ação voluntária em escolas acabou se transformando em um vídeo viral que o tornou conhecido em todo o estado. Hoje, o mecânico soma milhões de visualizações e uma base fiel de seguidores, mantendo o bom humor e a autenticidade como marca registrada.
Assista à entrevista completa:
