Comunidade

Vereadores de Pomerode apresentam Moção de Repúdio em desacordo aos controladores de velocidade sem visores, na cidade

Todos os vereadores apresentaram a Moção.

6 de dezembro de 2023

Foto: Raphael Carrasco / JP

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pomerode, realizada nesta terça-feira, 05 de dezembro, o presidente da Câmara, Marco Desessards, e os demais vereadores Cleide Kamchen, Cleyton Utech, Geliandro Ribeiro, Jean Nicoletto, Lidio Brych, Luís Carlos Xavier, Marcio Scheidemantel e Sirio Jandre apresentaram a Moção de Repúdio nº 6/2023, em desacordo com a “não instalação” dos visores de velocidade/display nos controladores de velocidade/radares, recentemente instalados na cidade, por processo licitatório.

A moção foi assinada por todos os vereadores da Legislatura atual.

Os parlamentares frisaram, no documento, que “a não instalação destes equipamentos irá geras multas inadequadas aos cidadãos, uma vez que os visores servem de alerta e indicação do controlador de velocidade durante a condução dos veículos na cidade”.

Por meio da Moção de Repúdio nº 6/2023, também foi pedida a instalação imediata dos visores/displays, “com a máxima urgência”, segundo descrito no documento, uma vez que estes dispositivos controladores de velocidade, estarão em atividade válida no dia 11 de dezembro, próxima segunda-feira.

Em um vídeo divulgado no dia 17 de novembro, a Prefeitura de Pomerode, por meio da Gerência de Trânsito (Getran), explicou que, com a nova licitação, o município passa a ter apenas controladores de velocidade e não redutores.

No vídeo, é explicado, que, conforme a resolução CONTRAN 798, a legislação especifica que não há a necessidade do uso do display, com a marcação da velocidade.

Confira o vídeo divulgado, na íntegra:

Notícias relacionadas