- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Vereador de Itajaí cai de costão e fica quase 9 horas preso entre pedras, na Praia Brava
Otto da Farmácia (PSD), foi resgatado com ferimentos leves e possível hipotermia

Foto: Câmara de Vereadores de Itajaí
Na noite de quarta-feira (05), o vereador Otto Luiz Quintino Junior, conhecido como Otto da Farmácia, do PSD de Itajaí, escorregou e caiu em um costão na Praia Brava, ficando quase 9 horas preso em pedras no mar.
De acordo com relato do vereador aos bombeiros, ele caminhava pelo costão, próximo ao Canto do Morcego, por volta de 22h, quando sofreu a queda.
Otto passou a noite toda entre as pedras, sendo encontrado por canoístas apenas por volta de 6h30min de quinta-feira (6).
Os canoístas acionaram o Corpo de Bombeiros que realizou o resgate com uso de uma moto aquática, pois o trecho em que a vítima se encontrava era de difícil acesso.
O político, de 54 anos, foi resgatado com ferimentos leves e possível hipotermia, sendo levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, sendo liberado horas depois.
Em nota, o PSD de Itajaí se manifestou sobre o ocorrido:
“O PSD de Itajaí informa que o vereador Otto da Farmácia sofreu um acidente na noite de ontem enquanto caminhava na Praia Brava, escorregando e ficando preso nas pedras do costão, sendo resgatado no início da manhã desta quinta-feira (06). Otto foi levado ao hospital Marieta com alguns ferimentos, mas já recebeu alta e se recupera em casa junto a sua família. Desejamos que o vereador restabeleça sua saúde o quanto antes para seguir na luta em prol do povo itajaiense”.