Esporte

Vera Cruz e Botafogo: quem vai sair na frente?

Faltam apenas 180 minutos (e mais 30, se for necessário), para que o campeão deste ano seja conhecido. A partir de domingo, dia 09 de junho, Vera Cruz e Botafago.

1 de junho de 2015

Faltam apenas 180 minutos (e mais 30, se for necessário), para que o campeão deste ano seja conhecido. A partir de domingo, dia 09 de junho, Vera Cruz e Botafago começam a decidir os rumos do Campeonato Regional da LPD 2013.O primeiro confronto será novamente no Estádio Hermann Koch, em Testo Central, que foi palco da decisão de 2012. A partida, prevista para iniciar às 15h, terá Daniel Kurth no apito, que será auxiliado por Fabio Elísio e Rudibert Kohls. Teofanes Krause será o 4ª árbitro e Edegar Rahn, o delegado da partida.
Conforme o artigo 50 do regulamento aprovado pelos clubes participantes, os ingressos masculinos para as duas partidas da decisão custarão R$ 10,00. Já os femininos permanecem ao preço de R$ 5,00. Além disso, o artigo 19 diz que fica terminantemente proibida a venda de bebidas que não estejam acondicionadas em vasilhames de plástico ou papelão, para uso ao redor do campo de jogo. A desobediência, implicará à associação mandante às penas estabelecidas na legislação vigente.

Expectativa – As duas equipes chegaram à decisão com méritos, uma vez que fizeram as melhores campanhas na primeira fase da competição. O Vera Cruz, que tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota, quer a vitória no domingo, para que possa jogar com mais tranquilidade o segundo jogo da final. Quem quer ser campeão, precisa fazer a ‘lição de casa. Acredito que será um grande jogo e respeitamos a equipe do Botafogo, que vem fazendo uma campanha irreparável. No entanto, o Vera Cruz vai entrar em campo na busca pela vitória, declara o dirigente cruzmaltino, Nilson Beck. Para isso, quero convocar a torcida a lotar o Hermann Koch no domingo e empurrar o Vera rumo ao bicampeonato, acrescentou.
O time não vai contar com o atacante Vilsão, em virtude do terceiro amarelo recebido no jogo anterior, além do zagueiro Diego, machucado. No entanto, terá a volta dos zagueiros Thiago e Mengarda, e também do meio-campista Pedreiro.
Dono de uma campanha parecida, também com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o Botafogo leva vantagem na decisão, uma vez que terminou a fase classificatória na primeira colocação. Mas, para este primeiro jogo, a equipe do Wunderwald não pretende jogar com o regulamento debaixo do braço. Vamos até Testo Central em busca da vitória, para apagar a má impressão deixada na última partida. O Botafogo precisa jogar o futebol que vinha apresentando ao longo do campeonato. Respeitamos o time do Vera Cruz, que não chegou à final de graça, mas queremos vencer para jogar mais tranquilos em casa. Espero fechar com ‘chave de ouro a minha participação no futebol pomerodense, diz o presidente do Alvinegro da Colina, Jürgen König, que terá o desfalque de Formiga, expulso na semana passada.

A última decisão – Em 2009, Botafogo e Vera Cruz fizeram a final do Regional da LPD. Na primeira partida, ocorrida no Wunderwald, houve empate por 1 a 1. Desde o início da partida, o que se esperava era equilíbrio e foi o que aconteceu. Uma partida com grandes jogadas, que só não foi melhor por causa do gramado escorregadio.
O segundo jogo foi recheado de emoções. O Vera Cruz, jogando em casa, mostrou que o jogo só acaba com o apito do árbitro e fez valer a determinação dos jogadores para buscar o resultado. O Botafogo tinha a taça na mão, mas não soube administrar a diferença, sofrendo um revés nos acréscimos dos acréscimos. O resultado foi um empate de 3 a 3, o que levou a decisão para o terceiro jogo. Nele, o time de Testo Central venceu por 1 a 0 e decretou o fim do jejum de 10 anos sem títulos da LPD.

Notícias relacionadas