Cultura

Vem aí mais uma edição do Flohmarkt, o mercado de pulgas

Evento tem o objetivo de promover a economia sustentável

4 de abril de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

No próximo sábado, 09 de abril, o Colégio Nossa Senhora de Fátima, por meio de sua AAPP, irá promover mais uma edição do Flohmarkt, o mercado de pulgas. O evento ocorrerá das 9h às 15h, com pastelada organizada pelo 9º ano do Colégio.

Pode participar qualquer pessoa da escola ou da comunidade que tenha interesse em vender produtos usados, em bom estado como: livros, gibis, brinquedos, CDs, DVDs, jogos, roupas, sapatos, carrinhos de bebê, assentos para carro, vinil, louças, utensílios de cozinha, artigos de decoração, casa e jardim, móveis, instrumentos musicais, antiguidades, aparelhos eletrônicos ou produtos artesanais diversos.

O Flohmarkt, também chamado de mercado de pulgas, é um evento que faz parte da cultura alemã e trata-se de uma feira onde as pessoas participam vendendo, trocando ou doando artigos seminovos, usados ou de fabricação própria, que não tenham mais utilidade, mas que para outros ainda poderão ser de grande serventia.

A ideia é estimular e valorizar a economia sustentável, diminuindo o consumo, o lixo, a poluição e consequentemente, preservando o meio ambiente para as gerações futuras.

Quem tiver interesse em participar do Flohmarkt poderá se inscrever enviando uma mensagem para o WhatsApp (47) 99924-2510 ou clicando aqui.

Notícias relacionadas