Esporte

Vem aí mais uma Copa Hans Fischer de ciclismo

Provas serão disputadas no fim de semana, com as largadas ocorrendo em Pomerode Fundos e no centro da cidade.

7 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

Depois de dois anos sem disputas, no próximo fim de semana, Pomerode voltará a ser a capital catarinense do Ciclismo. Isso porque, nos dias 11 e 12 de junho, será disputada mais uma edição da tradicionalíssima Copa Hans Fischer. A prova, que já tem cerca de 100 inscritos, vai seguir a programação costumeira.

No sábado, acontece o Contrarrelógio Individual, com largada às 13h, na Casa do Imigrante, em Pomerode Fundos, em direção a Timbó, pela SC-110.

O percurso para as categorias Infanto-Juvenil, Feminino Master e Master D será de seis quilômetros (Casa do Imigrante / Igreja I / Casa do Imigrante). Já os integrantes da Júnior, Feminino Elite, Feminino Júnior, Juvenil, Master B1, Master B2, Master C1 e Master C2 percorrerão 12 quilômetros (Casa do Imigrante / Igreja II (Santo Antônio) / Casa do Imigrante. Por fim, as atletas da Elite, Sub 30, Master A1 e Master A2 terão um desafio de 22 quilômetros (Casa do Imigrante / Timbó / Casa do Imigrante).

No domingo, o desafio será a Prova de Estrada, cuja largada ocorre a partir das 8h30min, no Portal Turístico Sul, centro da cidade.

As categorias Elite, Sub30, Master A1, A2 e B1 terão pela frente 149 quilômetros, no trajeto Pomerode / Dr. Pedrinho / Pomerode. Já Elite Feminino, Júnior, Master B2, C1 e C2, vai percorrer 74,5 quilômetros, entre Pomerode e Dr. Pedrinho (sem retorno).

A partir das 8h45min, as categorias Juvenil e Master D competirão dentro de um circuito, pela SC-421, até o Trevo do Contorno Leste. Por fim, as categorias Infanto-Juvenil e Feminino Master participam do mesmo percurso, largando às 10h.

A classificação geral será obtida pela somatória de tempo das duas etapas e os organizadores solicitam aos usuários das rodovias da região que tenham cautela ao utilizá-las nos horários das competições, para a segurança dos ciclistas.

A prova é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio das prefeituras municipais de Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo e Dr. Pedrinho, além da Funpeel, Getran, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

Notícias relacionadas